Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Cuidado com crianças no parque aquático: como garantir a segurança?
Dicas

Cuidado com crianças no parque aquático: como garantir a segurança?

Nada melhor do que um passeio em família, não é mesmo? E quando a diversão inclui uma ida ao parque aquático, a experiência fica ainda mais prazerosa! Mas, para evitar sustos e garantir a segurança dos pequenos, é preciso estar atento e ter o cuidado com crianças redobrado.

Neste artigo, listamos as principais dicas para você aproveitar um dia no parque aquático com as crianças, unindo conforto, segurança e diversão. Continue com a gente e confira!

Ofereça uma alimentação saudável

A nossa primeira dica de cuidado com crianças está relacionada com a alimentação da sua família. Embora isso possa parecer apenas um detalhe, os alimentos escolhidos podem fazer toda a diferença na experiência final do passeio.

Uma ida ao parque aquático é uma programação para o dia inteiro, com atividades que gastam muito energia. Por isso, é importante que você planeje as refeições, principalmente a das crianças. Afinal, a fome pode deixar alguém da família irritado e estragar o bom humor do passeio.

Além de oferecer refeições em intervalos adequados, é importante escolher os alimentos ideais para esse tipo de atividade. Priorize comidas mais leves e saudáveis, como frutas e lanches nutritivos. Tome muito cuidado com itens que estraguem facilmente com o calor, como molhos, embutidos ou maionese. Eles podem ser verdadeiros vilões em dias muito quentes!

Aplique o filtro solar corretamente

Você provavelmente já sabe da importância do filtro solar, mas nunca é demais lembrar, certo? O cuidado com crianças neste caso é que o protetor seja aplicado sempre que elas estiverem expostas ao sol. Durante um passeio em um parque aquático, esse hábito deve ser redobrado.

Para evitar queimaduras e até insolação nos pequenos, o ideal é carregar o filtro solar com vocês durante todo o dia. Aposte em fatores de proteção mais altos e que sejam indicados para crianças. O protetor deve ser usado de 2 horas em 2 horas e, sempre que possível, invista em um chapéu ou boné, óculos de sol e roupas de banho com proteção UV.

Beba bastante água

Durante o dia de passeio, lembre-se de beber bastante água e manter toda a sua família sempre hidratada. Isso vai fazer toda a diferença na disposição de vocês e ainda evitar que alguém passe mal ou sofra algum efeito da desidratação.

Embora a hidratação seja sempre essencial, ela é ainda mais importante em dias quentes e situações que exigem muito esforço físico, como é o caso de um passeio em um parque aquático. Sendo assim, todo cuidado é pouco.

Para garantir uma água fresquinha sempre à mão, uma boa dica é providenciar garrafinhas e levá-las com vocês em bolsas térmicas durante todo o passeio. Também é possível se refrescar com sucos ou outros alimentos que tenham bastante água na composição, como frutas.

Geralmente os parques contam com lanchonetes ou pontos de abastecimento espalhados pelas instalações, onde é possível comprar água e lanches rápidos. Informe-se com antecedência e não deixe para encontrar esse lugares nos momentos de sufoco.

Utilize apenas as piscinas indicadas para crianças

Nos parques aquáticos é comum encontrar brinquedos e brincadeiras para diferentes faixas de idade e tamanho. Essa separação é feita para que todos possam se divertir com segurança e, por isso, devem ser respeitadas rigorosamente.

A maioria das atrações tem uma sinalização sobre idade ou altura permitida ainda na entrada. Verifique as informações, tire suas dúvidas com os funcionários do parque e certifique-se que as crianças vão usar apenas as piscinas indicadas para elas.

Pode parecer apenas um detalhe, mas seguir as instruções de segurança de cada brinquedo é essencial para garantir que seus filhos se divirtam sem correr riscos desnecessários. Oriente as crianças e, caso seja necessário, aposte no uso de boias ou coletes salva vidas para elas.

Identifique as crianças

Parques aquáticos costumam ser bem movimentados, principalmente em períodos de alta temporada. E mesmo que você seja sempre muito cuidadoso e atento, seu filho pode acabar se perdendo no meio de outras crianças ou famílias. Ter cuidado com crianças nessas situações é uma garantia de impedir esse tipo de incidente e não gerar dores de cabeça.

Uma dica é investir em pulseiras de identificação que fiquem bem seguras no braço e sejam resistentes a água. É possível encontrar esse produto em lojas especializadas ou fazer a sua em casa mesmo. Lembre-se de colocar informações importantes, como nome da criança, do responsável e telefone para contato.

Outra dica valiosa é sempre orientar os seus filhos a agirem em situações como essa. Combine um ponto de encontro e recomende que, caso estejam perdidos, eles procurem um funcionário ou segurança do parque.

Supervisione sempre

Embora os parques aquáticos possuam salva-vidas e demais profissionais que garantam a segurança do seu público na piscina, o mais recomendado é que você jamais deixe uma criança na piscina sozinha ou sem supervisão. Mesmo que por apenas alguns instantes!

Quando se está viajando com crianças é preciso lembrar que basta uma fração de segundos para que acidentes aconteçam. E você não vai querer transformar um dia divertido em dor de cabeça, não é mesmo? Tenha sempre em mente que os profissionais do parque oferecem um suporte, mas não dão conta de supervisionar todas as crianças que estão nas piscinas ao mesmo tempo. Por isso, responsabilize-se pela turminha que estiver com você.

Caso você esteja com outros adultos, combinem turnos para que vocês acompanhem e vigiem as crianças a todo tempo, sem perder a oportunidade de também se divertir nas atrações do parque.

Viu só como é fácil? Seguindo as nossas dicas fica muito mais tranquilo proporcionar um dia incrível, proveitoso e seguro para toda a sua família. Lembre-se que o planejamento pode ser seu grande aliado para garantir que tudo funcione bem. E para isso, é importante envolver todos na organização das atividades.

E agora que você já sabe as principais dicas de cuidado com crianças no parque aquático, que tal garantir o seu ingresso e começar a planejar uma programação inesquecível com os seus filhos? Entre em contato e confira as opções especiais que preparamos para você.

Posts relacionados

1 Comentário

  1. Gustavo Woltmann

    Tem que ter muito cuidado com as crianças em todos os tipos de brinquedo s.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *