Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Saiba como aproveitar o passeio ao fazer uma trilha
Dicas

Saiba como aproveitar o passeio ao fazer uma trilha

Um programa de lazer não comumente lembrando, talvez por envolver certo esforço físico e dedicação, é fazer uma trilha. Elas proporcionam incríveis caminhadas ao ar livre, contato direto com natureza e seu destino pode levar a lugares espetaculares, como cachoeiras e riachos por exemplo.

Nas trilhas, também é possível observar o trajeto e vistas maravilhosas. Não importa qual a intenção, a trilha é relaxante e fazer esse programa em família pode ser uma experiência ainda melhor!

Um dos fatores mais importantes na hora de realizar trilhas é saber onde essa prática será feita. Escolher trilhas conhecidas e sem grandes obstáculos é primordial aos iniciantes e para os mais experientes, quanto mais dificuldades estiverem à frente, mais o passeio se torna emocionante.

Seja pelo desejo de aventura ou de apenas curtir momentos divertidos com a família, confira essas dicas de como aproveitar uma trilha ao máximo:

Avalie o perfil da família

Por se tratar de um exercício físico que exige certos esforços, é preciso ponderar se todos estão aptos a essas atividades.

É preciso avaliar o percurso adequado para todos os participantes. Além da idade, as condições de saúde também podem influenciar na decisão de pegar uma trilha. Considere problemas respiratórios, dificuldades de locomoção e outras patologias que podem ser prejudiciais e apresentar riscos e opte por um trajeto mais tranquilo sempre que necessário.

Opte por levar comidas leves

A alimentação é um elemento-chave para que tudo ocorra bem durante a trilha. Evite comidas pesadas e gordurosas que demoram a serem digeridas pelo organismo e dê preferência por alimentos mais leves, em embalagens pequenas e industrializadas.

Para praticar atividade física, como no caso das trilhas, manter-se alimentado é fundamental, mas o tipo de alimentação também é muito importante. É recomendável não ingerir grandes quantidades e consumir apenas o suficiente a fim de aliviar a fome e repor as energias.

Lembre-se da hidratação ao fazer trilha

Assim como na prática de outros esportes, manter a hidratação enquanto faz trilha é essencial. O desgaste nas caminhadas pode causar desidratação rapidamente, por isso se hidratar aos poucos enquanto está trilhando é o mais indicado.

Lembre-se de beber bastante água antes, durante e depois e nunca deixe para fazer isso apenas quando sentir sede, pois a sede já é um sinal que seu corpo está desidratando.

Reforce o uso do protetor solar

Essa dica é conhecida por todos, mas, ainda assim, vale lembrar! O protetor solar é um item indispensável para qualquer atividade ao ar livre, mesmo em dias nublados ou que você esteja longe dos raios solares, como ocorre em algumas trilhas em meio a mata fechada.

A reaplicação deve ser feita a cada 2 horas se você estiver transpirando muito, ou de acordo com as indicações descritas nas embalagens dos produtos. O uso de protetor solar é um cuidado primordial com a sua saúde e da sua família, nunca dispense-o!

Se você é iniciante ou tem pouca experiência com trilhas, uma indicação valiosa são as trilhas supervisionadas que garantem a sua segurança e de sua família!

O Magic City tem diversas opções de lazer para proporcionar grandes emoções aos visitantes, prezando sempre pela segurança e bem-estar de todos. A pousada dentro do complexo oferece a opção de trilha para os hóspedes e é uma das atrações preferidas, já que o local é cercado por natureza.

Fazer trilha em segurança é a melhor maneira de aproveitar o passeio sem preocupações.

Gostou das dicas para fazer trilha? Compartilhe o conteúdo com seus contatos nas redes sociais!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *