Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

O que levar para parques aquáticos? Confira 5 itens essenciais!
Dicas

O que levar para parques aquáticos? Confira 5 itens essenciais!

Os parques aquáticos são destinos perfeitos para dias de sol. No entanto, antes de preparar o passeio, alguns itens não podem faltam na mochila para garantir que a diversão seja completa. É preciso selecionar com atenção o que levar e não correr o risco de esquecer nada.

Quer saber o que não pode faltar na mochila na hora de organizar esse passeio? Então, fica de olho nas dicas que selecionamos e comece agora mesmo a se preparar!

1. Protetor solar

Não importa a cor da sua pele, protetor solar é essencial, especialmente no verão. Mesmo que o sol não esteja muito forte ou que o dia esteja nublado, ele deve ser utilizado, tanto pelas crianças quanto pelos adultos.

Em parques aquáticos o indicado é que o protetor solar não contenha óleo em sua composição. Para garantir que está comprando o produto corretor, procure no rótulo as inscrições : indicado para uso em piscinas, livre de óleo ou não oleoso.

Fazendo isso você garante a curtição e se protege dos efeitos nocivos do sol na pele. Lembre-se de aplicar o produto a cada duas horas ou sempre que sair da piscina.

2. Produtos de higiene pessoal

Além do protetor solar, escova de dentes, desodorante, creme de pentear os cabelos e creme dental são outros itens que não podem faltar na mochila. As mulheres também podem levar produtos de beleza e maquiagem, caso queiram se embelezar na hora de ir embora.

Os itens de higiene são fáceis de transporte e muito úteis. Já imaginou fazer uma refeição e não ter como escovar os dentes? E os cabelos? Depois de um dia de muito sol e água com certeza merecem certos cuidados

Separe uma bolsa pequena e guarde todos os itens de higiene pessoal e de beleza, se for o caso. Assim, você centraliza tudo em um lugar e, na hora de procurar na mochila, vai encontrar com facilidade.

3. Roupas de banho

Parques aquáticos possuem piscinas de todos os tipos. Para a diversão ser completa, leve roupas de banho justas — porém, confortáveis. As largas não são indicadas, pois ao escorregar nos tobogãs e usar a piscina de ondas, você corre o risco de expor partes do corpo e ficar constrangido.

Evite peças com zíperes, botões, cintos e outros itens de metal. Além do risco de enroscar nos brinquedos, eles podem machucar. Por fim, vá com roupas de cima que sejam fácil de retirar. É o caso de shorts, vestidos e camisetas.

4. Toalhas

No parque aquático ninguém quer sair das piscinas e deixar aproveitar um minuto sequer os brinquedos, tobogãs e todas as opções que o lugar oferece. Mas, as pausas são necessárias, como para ir ao banheiro, fazer alguma refeição ou até mesmo descansar um pouco.

Nesses momentos a toalha é um item indispensável. Para isso, leve pelo menos uma. Se estiver em família, providencie uma para cada familiar. Alguns parques podem até oferecer, mas como nem todos têm esse serviço, é melhor prevenir e não correr o risco de ficar sem ter em que se enxugar.

5. Óculos de sol

Aonde tem sol não pode faltar um bom óculos com proteção UVA. Eles protegem os olhos da ação dos raios solares e devem ser utilizados sempre entre um banho e outro, quando estiver descansando ou quando for fazer um lanche.

Os óculos de sol mais indicados para um dia no parque aquático são os esportivos. Além de serem mais resistentes, eles protegem todos os ângulos dos olhos, garantindo maior conforto.

E então, anotou quais os itens que não podem faltar nos passeios em parques aquáticos? Se você gostou deste conteúdo, curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *