Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Bons hábitos para manter pós pandemia
Dicas

Bons hábitos para manter pós pandemia

A pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, provocou grandes mudanças na rotina de muita gente. Porém, mesmo em meio a toda essa tempestade, é possível tirar lições importantes e valiosas dessa difícil fase. Higienização constante e consumo consciente são alguns bons hábitos que podem ser levados para depois da pandemia. 

 

  • Lavar as mãos

 

Lavar bem as mãos com água e sabão e / ou fazer a higiene com álcool em gel são ótimos hábitos que já estão sendo adotados no dia a dia da população. Além de combater a disseminação do novo coronavírus, a higienização correta das mãos também evita o contágio por outras doenças causadas por bactérias, fungos ou outros tipos de vírus. Gripes, diarreia e conjuntivite são alguns males que podem ser prevenidos com esta simples ação. 

 

  • Consumo consciente

 

Vivemos em uma sociedade extremamente consumista e isto não é nenhuma novidade. Passar em frente a uma loja e voltar para casa com as mãos cheias de sacolas era um comportamento bem  comum para muita gente. Mas, com o fechamento de shoppings centers e lojas físicas de produtos não essenciais, as pessoas precisaram frear esse tipo de consumo e o consumo consciente ganhou espaço. Comprar menos, evitar compras desnecessárias e incentivar o comércio local são hábitos que devem ser mantidos sempre.  

 

  • Home office

 

Para algumas pessoas e empresas, o home office chegou de surpresa com as medidas de isolamento social. Porém, para algumas funções, o trabalho remoto pode se tornar algo definitivo. Há benefícios tanto para o empregador, que reduz gastos como água, energia elétrica e transporte, quanto para o empregado, que economiza o tempo gasto no transporte, por exemplo. Veja aqui nosso blog post sobre como melhorar o rendimento trabalhando em casa.

 

  • Tempo em família

 

Sempre ouvimos reclamações de falta de tempo para ficar com a família. No entanto, com o isolamento social, isso mudou. As pessoas começaram a conviver mais, ficando mais próximas dos pais, filhos, cônjuges, irmãos. Ver um filme juntos, brincar com os pequenos e fazer atividades do cotidiano na companhia um do outro são hábitos que podem e devem continuar. 

  

  • Novas habilidades

 

Passar mais tempo em casa também pode ajudar a desenvolver novos hobbies. Cozinhar, costurar, praticar exercícios físicos em casa ou até mesmo aprender um novo idioma contribuem para a saúde mental e autoestima. Aproveite também para levar essas atividades para depois da quarentena. 

 

Estes são apenas alguns exemplos de bons hábitos que podem ser mantidos no período pós pandemia. Mas hoje, ficar em casa ainda é a forma mais eficaz de conter o avanço da doença. Quer mais dicas do Magic? Veja aqui o nosso post de como manter a saúde mental durante a quarentena.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *