Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Home office: Como melhorar o rendimento
Dicas

Home office: Como melhorar o rendimento

Apesar do termo home office não ser nenhuma grande novidade, o trabalho em casa tem se tornado realidade dentro e fora do Brasil e é encarado como novo para algumas pessoas. Uma pesquisa realizada pela consultoria Betania Tanure Associados (BTA) indica que 43%,entre as 359 empresas entrevistadas, adotaram o regime de home office devido ao novo coronavírus. Em tempos de pandemia mundial, a atitude é comum e os colaboradores, por sua vez, precisam se adaptar a essa nova forma de trabalhar em isolamento social.  

Mas, com tudo isso, uma dúvida aparece: Como ter um bom rendimento trabalhando em casa? Confira algumas dicas para ajudar você nesse momento.

 

 

  • Rotina

 

Procure um local mais tranquilo possível, sem a interferência da criançada ou de animais domésticos e busque o local organizado como se estivesse no seu local de trabalho. Vista-se como se fosse sair para trabalhar, é claro que não precisa usar terno e gravata, mas, pelo menos, tire o pijama.

 

 

  • Planejamento

 

Tente criar um roteiro com metas de tarefas para cumprir durante o dia. Por exemplo, entregar o relatório X até às 10h, responder os e-mail até às 11h ou encerrar o dia de trabalho às 17h. Reserve também um horário para almoço e lanches e pequenas pausas durante o dia para caminhar. 

 

 

  • Comunicação

 

Mantenha a comunicação com sua equipe de trabalho durante o dia utilizando ferramentas como e-mail e Whatsapp. Divida suas dificuldades e possíveis soluções com eles. Priorize também videochamadas para as reuniões. Ver os seus colegas traz uma certa “familiaridade” do ambiente de trabalho e evita desentendimentos e ruídos na comunicação que podem ser gerados quando não vemos as expressões das pessoas durante uma conversa.

 

 

  • Evite o uso do celular

 

O celular, apesar de muitas vezes ser nosso aliado neste momento, pode atrapalhar se usado sem moderação. Controle as notificações para ajudar a manter o foco, recursos como “Repouso” para que usa IOS e “Não perturbe” para o Android podem ser muito úteis.

 

Procure manter a saúde mental em dia durante o período de quarentena e de home office. Leia bons livros, assista filmes e séries e não veja notícias por muito tempo. Separamos algumas atividades para fazer com a criançada, clique aqui para ver mais. Lembre-se que esta situação é temporária e em breve, tudo voltará ao normal e o Magic City voltará a fazer a alegria de todo mundo. 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *