Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Tipo de alimentação: veja o que comer quando for ao parque aquático
Dicas

Tipo de alimentação: veja o que comer quando for ao parque aquático

O que se espera de um passeio em parques aquáticos é sempre muita diversão. São muitas atrações para aproveitar o dia inteiro, mas tem um importante detalhe que, às vezes, não recebe tanta atenção: o tipo de alimentação. É preciso ter um cuidado maior no momento de escolher o que comer e, principalmente, o que dar para as crianças.

Apostar em comidas mais leves é o ideal, uma vez que fazer qualquer tipo de atividade física com o estômago cheio pode causar algum tipo de mal-estar.

No caso do parque aquático, mesmo que você não entre na piscina, é necessário ter atenção no consumo. E para não cometer erros que possam afetar seu passeio, veja alguns alimentos e bebidas que são recomendados para consumir no local.

Sucos naturais

Além de serem alimentos saudáveis e com alto valor nutritivo, os sucos naturais também ajudam a manter o organismo hidratado. Esse ponto é importante, ainda mais quando se passa muito tempo fazendo atividade física (banho de piscina, parque de diversões, caminhadas) e exposto ao sol.

Outra vantagem do consumo de sucos é que eles são leves, tem ação antioxidante e suas vitaminas auxiliam na digestão. Algumas frutas têm até mesmo propriedades que ajudam a proteger a pele dos efeitos solares. Portanto, se você deseja aproveitar esses benefícios, dê preferência aos seguintes sucos:

  • melancia;
  • morango;
  • mamão;
  • laranja com cenoura;
  • melão, entre outros.

Alimentos com carboidratos

Por mais que os sucos sejam saborosos e nutritivos, consumir alimentos com carboidratos é o que garante a energia necessária para curtir o dia no parque aquático. Por isso, dê preferência para a ingestão de comidas práticas, como lanches com biscoitos e bolos. Mas sempre escolha os que sejam mais saudáveis e sem muitos ingredientes ruins, entre eles gorduras e açúcares.

Os sanduíches também são ótimas pedidas, e o mais interessante é que os recheios podem variar dependendo do que cada pessoa gosta. Opte pelo pão integral e alimentos como peito de peru para o recheio, além de queijos magros e salada para complementar. Assim, você tem uma lanche mais leve e que é digerido pelo organismo com mais facilidade.

Sorvetes e picolés de frutas

Nada como ingerir alimentos bem gelados para aliviar o calor em um dia no parque aquático, não é? Sorvetes e picolés são alimentos clássicos nesse ambiente, e não por acaso eles são recomendados para o consumo. Fora a refrescância já conhecida, eles têm bons valores nutricionais e são práticos.

Saborear um picolé ou sorvete de frutas entre as principais refeições refresca e mantém a alimentação equilibrada. É possível encontrar dezenas de sabores de frutas, então alguma delas com certeza será perfeita para você.

Mas recorrer a um tipo de alimentação mais adequada no parque aquático não basta, outros cuidados são essenciais também. Entre eles está esperar pelo menos 50 minutos após ingerir alimentos mais pesados para que o organismo digira. Caso sejam alimentos leves, como suco e sorvete, não existem problemas em voltar para água logo após o consumo. Assim, você curte o dia de lazer em família sem preocupações!

Agora que você já conhece os melhores tipos de alimentos para consumir no parque aquático, assine nossa newsletter para receber conteúdos como este diretamente no seu e-mail!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *