Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Confira 5 benefícios do contato com a natureza para a saúde!
Dicas

Confira 5 benefícios do contato com a natureza para a saúde!

Já imaginou passar o final de semana com as crianças em um lugar divertido e ainda estar em contato com a natureza? Talvez você não saiba, mas esse tipo de programa faz bem tanto para os adultos quanto para os pequenos, trazendo bem-estar e diversos benefícios.

Sem contar que não há nada melhor que se desligar um pouco da rotina corrida de trabalho para ter bons momentos ao lado das pessoas que amamos, não é mesmo?

Se você concorda com isso e quer saber por que o contato com a natureza é tão importante, continue esta leitura agora mesmo!

1. Fortalece o sistema imunológico

Além de ser bastante agradável, estar em contato com a natureza fortalece o sistema de defesa do organismo. Segundo dados obtidos em uma pesquisa realizada por Ming Kuo, da Universidade de Illinois, a natureza funciona como uma espécie de fornecedora de tudo o que nosso organismo precisa para se proteger.

A pesquisa também mostrou que ambientes naturais contêm agentes químicos e biológicos que, dentre outras coisas, reduzem a pressão sanguínea e aumentam o funcionamento do sistema imunológico.

É o caso de algumas plantas, que emitem phytoncides, que são compostos orgânicos voláteis com ação antimicrobiana.

2. Reduz o estresse

O contato com a natureza também está relacionado com a redução de cortisol, que é o hormônio associado ao estresse.

Um outro estudo feito pela Universidade de Chiba, em 2010, em que pessoas ficaram alguns momentos na mata totalmente desconectadas do mundo, mostrou que a técnica não só reduz o cortisol, mas também interfere positivamente no sistema nervoso simpático e parassimpático.

3. Melhora a saúde mental

Há quem diga que no mundo de hoje ter saúde mental é um luxo. Com a rotina estressante dos centros urbanos e a quantidade de informações que são jogadas todos os dias para as pessoas, não se admira que a mente fique sobrecarregada, levando ao desgaste mental e ao desenvolvimento de quadros de ansiedade e até mesmo depressão.

Ao passar mais tempo em áreas verdes, crianças e adultos têm a oportunidade de vivenciar de forma mais profunda as experiências e, principalmente, de se desligar dos problemas e do estresse do dia a dia.

4. Turbina a memória

A proximidade com a natureza também faz bem para a memória. Pelo menos é o que aprontou um estudo, dessa vez feito pela Universidade de Michigan.

Segundo os dados obtidos, as pessoas que fizeram caminhadas em áreas arborizadas obtiveram melhores desempenhos em um teste de memória comparado a outro grupo de pessoas que caminharam em áreas urbanas.

5. Aumenta a capacidade de concentração

Ao caminhar em espaços arborizados, é comum sentir tranquilidade e uma sensação de paz, não é mesmo? Isso acontece porque a natureza faz com que o cérebro entre em um estado contemplativo.

Nessa condição, o indivíduo aguça a concentração, sendo capaz de prestar mais atenção ao que acontece ao redor. Além disso, esse estado proporciona à calma e a harmonia necessária para reduzir o estresse e se desconectar dos problemas.

Como você pôde notar, não faltam motivos para estar em contato com a natureza. Se você está pensando em fazer um passeio com a família, pense em um local que, além de proporcionar diversão, possibilite recarregar as energias.

Esse é o caso do Parque Magic City, que possui uma ampla área verde, fazendinha, trilhas incríveis e claro, as melhores piscinas da Grande São Paulo.

Agora que você já conhece os benefícios de estar em contato com a natureza, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, assim eles também poderão aproveitar as vantagens dessa experiência!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *