Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Conheça os lugares mais incríveis para viajar dentro de São Paulo
Dicas

Conheça os lugares mais incríveis para viajar dentro de São Paulo

Geralmente quem mora em São Paulo procura por locais fora do estado para fazer viagens e se divertir. Mas o que muita gente não sabe é que há muitos lugares para viajar em São Paulo. São cantinhos incríveis que oferecem diversas opções de lazer para todos os públicos.

Alguns destinos são mais próximos e você chega em uma rápida viagem. Já outros lugares são um pouco mais distantes, mas nada que impeça uma viagem de carro prazerosa para aproveitar a folga. Sair um pouco da grande metrópole é um uma excelente maneira relaxar e ter qualidade de vida em família.

Para curtir um tempinho sem precisar sair do estado de São Paulo, conheça algumas alternativas para fazer uma viagem e aproveitar o fim de semana ou feriado!

Conheça os atrativos da cidade de Amparo

A Instância Hidromineral de Amparo, conhecida apenas por Amparo, é uma das 6 Instâncias Hidrominerais do Circuito das Águas Paulista. O município fica localizado a 138 km da capital e a geologia é um dos principais atrativos do local, pois tem fontes de águas minerais que atraem milhares de turistas.

O Parque Linear “Águas do Camanducaia” é um dos programas para se fazer na cidade. São mais de 3.100 metros de extensão e conta com ciclovia, jardins, áreas para prática de esporte e até uma fonte que pode ser usada para banho.

Outro grande atrativo é o seu Patrimônio Histórico. Contando com prédios históricos como o Hospital da Beneficência Portuguesa, uma construção de 1892.

Se você visitar a cidade no período de inverno, tenha atenção para conhecer o Festival de Inverno. São várias atrações culturais, gastronômicas e muito mais. O carnaval também é um evento bem conhecido e vale a pena participar.

Curta o litoral e conheça o município de Guarujá

A cidade situada na costa de São Paulo é uma das que mais recebe visitantes durante fins de semana e principalmente nos feriados. Mas, isso não impede de aproveitar as belezas da cidade e as programações do lugar.

A apenas 87 km capital, Guarujá tem belas praias como Enseada e Pitangueiras, que ficam na área urbana e tem uma boa infraestrutura de serviços com bares e restaurantes. Mas para quem prefere praias mais sossegadas, entre as opções estão Camburi e a praia Branca e Preta.

Toda a cidade tem ótima estrutura para receber visitantes, que vai proporcionar dias de descanso e diversão para você e sua família.

Aproveite a folga no Parque Magic City, em Suzano

Pertinho de São Paulo, a somente 60 km de distância, está uma das opções mais divertidas: o Parque Magic City! O complexo conta com muitos espaços de lazer, entre eles, estão o parque aquático com piscinas, toboáguas e até mesmo uma tirolesa de 130 metros que passa por cima do parque aquático.

O parque de diversões é tem brinquedos como Barco Viking e Twistter, assim como há também um playground infantil e um campo de futebol. E, por estar em meio a Mata Atlântica, você não pode perder o turismo rural para entrar em contato com animais como esquilos e tucanos.

O lugar também conta com duas pousadas, uma no próprio parque e outra nas proximidades, caso você deseje pernoitar para aproveitar mais um dia de lazer.

Visite Ilhabela, um dos lugares para viajar em São Paulo

Um pouco mais distante que o Magic City mas com muitas belezas naturais, Ilhabela é um dos pontos preferidos de quem mora em São Paulo. A cerca de 208 km de distância da capital, o destino oferece não apenas praias dignas de fotos de revistas (são 42 praias paradisíacas), mas também há cachoeiras (mais de 365), montanhas e atrações culturais.

Apesar de pequena, Ilhabela conta uma boa infraestrutura para receber os visitantes. São restaurantes, hotéis, cafés e outros estabelecimentos e serviços que não deixam a desejar. Para os mais aventureiros, é possível estar em meio a uma das maiores reservas de Mata Atlântica e fazer trilhas.

Não deixe de conhecer as praias do Jabaquara, do Sino, da Armação (que tem uma linda igreja, a Capela Imaculada Conceição) e tantas outras.

Aproveite e viva belos momentos em Campos do Jordão

Não quer saber de sol e água e prefere uma programação com temperaturas mais baixas? Campos do Jordão é a pedida certa! Localizada na Serra da Mantiqueira, a 170 km da capital, e estando a mais de 1.600 acima do nível do mar, a pequena cidade é conhecida como a “Suíça brasileira”.

Entre seus encantos estão as paisagens e a belíssima arquitetura, bem como a gastronomia e atividades ao ar livre. Arborismo e tirolesa estão entre os programas para quem prefere mais emoção e contato com a natureza, mas também há passeios mais tranquilos na cidade.

Aproveite o friozinho para passear pela cidade e conhecer seus restaurantes e estabelecimentos locais, pois são um mais charmoso que o outro. Outro passeio imperdível é ir de teleférico até o topo do Morro do Elefante para ter uma das melhores vistas da cidade.

Desfrute dos encantos do litoral paulista em Ubatuba

Nem sempre quando o estado de São Paulo é citado as pessoas pensam que há paisagens paradisíacas. Mas o litoral paulista guarda lugares incríveis e Ubatuba é um deles! Com mais de 102 praias — em que boa parte delas é o sonho de todo surfista — a cidade tem locais quase inexplorados para serem desbravados.

Em Ubatuba tem história, belezas naturais, atividades culturais e mais dezenas de passeios sensacionais para se fazer. O mais interessante é pesquisar antes para traçar um roteiro de onde você deseja ir, já que a cidade tem realmente muitas atrações.

Não se prenda somente nas praias e explore a cidade o máximo que você puder, como o Parque Estadual da Ilha Anchieta, que tem um grande valor histórico e natural.

Para curtir o fim de semana ou feriado, há lugares para viajar em São Paulo que são ótimos para ficar em família ou fazer uma viagem romântica a dois. Caso esteja planejando a próxima viagem, considere essas recomendações que você pode ter certeza que seu passeio será espetacular!

Para saber mais detalhes sobre nossos serviços e conhecer um pouco mais sobre o Magic City, entre em contato conosco que ajudaremos você!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *