Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Quais passeios fazer na Mata Atlântica?
Dicas, Hospedagem, Parque Aquático

Quais passeios fazer na Mata Atlântica?

Uma extensa área de floresta tropical que compreende a costa leste, sul e sudeste do país forma a Mata Atlântica, um bioma rico com fauna e flora que possui inúmeras belezas naturais. O Estado de São Paulo, apesar de ser conhecido por ser um grande centro urbano, tem unidades de conservação e áreas de turismo perfeitas para desbravar a região.

Os passeios nesses locais nos deixam em contato com uma incrível biodiversidade. Essas áreas também têm atrações culturais e naturais que encantam os visitantes que optam por conhecer e ficar mais perto da natureza.

Ficou curioso para explorar esses lugares? Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Que tipos de passeio são permitidos fazer na Mata Atlântica?

Cada lugar tem suas belezas e é fundamental saber um pouco sobre eles antes de escolher para onde ir. Algumas Áreas de Conservação são responsáveis pela preservação de zonas específicas em que não são permitidas visitas e turismo, enquanto outras são abertas para o público.

Mas ainda assim há muita coisa para fazer. São resorts, praias, pousadas e muitas outras opções para praticar esportes radicais ou apenas relaxar e curtir momentos agradáveis ao lado de amigos e da família.

Portanto, a melhor maneira de saber se o lugar que você deseja ir recebe visitantes é fazer algumas pesquisas. Para ajudar você nessa missão, vamos apresentar alguns lugares com programas fantásticos para aproveitar a Mata Atlântica paulista.

Parque Estadual da Serra do Mar

O parque abrange a maior área de Mata Atlântica preservada do país e tem cerca de 332 mil hectares. A enorme região vai da divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro até Itariri. Por sua grande extensão, o parque oferece inúmeras possibilidades para aproveitar as atrações em diferentes pontos. O parque é separado por núcleos:

  • Bertioga;
  • Caminhos do Mar;
  • Caraguatatuba;
  • Cunha;
  • Curucutu;
  • Itatiru;
  • Itutinga-Pilões;
  • Padre Dória;
  • Picinguaba;
  • Santa Virgínia;
  • São Sebastião.

As florestas do parque são o habitat de muitas espécies ameaçadas de extinção, como a onça-parda. Entre os atrativos estão as cachoeiras do núcleo Santa Virgínia, praias, mirantes, rios e uma infinidade de alternativas que demonstram toda a beleza conservada do parque.

Praia Pérola do Atlântico

Situada em Guarujá, essa praia recebe o mesmo nome que foi dado carinhosamente para a cidade: Pérola do Atlântico. Entre tantas riquezas naturais presentes na Mata Atlântica está essa praia paradisíaca.

O local é muito procurado para a prática de esportes aquáticos, mas é possível apenas relaxar ou conhecer a área. Nas redondezas estão pontos históricos como o Forte dos Andradas, compondo o visual exuberante do local. Além da praia, Guarujá tem muitas outras atrações para conhecer.

Parque Aquático Magic City

A apenas 60 km da capital e rodeado pela Mata Atlântica, o parque Magic City tem diversas opções de lazer para todos os gostos e idades. O lugar é completo , tranquilo e tem parques aquáticos com piscinas e toboáguas. Para quem procura por adrenalina e aventura, a Tiroloka (tirolesa) tem 130 m e passa por cima do parque aquático, numa visão privilegiada da natureza presente no local.

Já o parque de diversões garante a alegria da criançada com brinquedos adequados para os pequenos. O melhor de tudo é que o complexo do Magic City tem duas pousadas, a Pousada Magic City e a Pousada Up Ville, para quem deseja se hospedar e desfrutar do passeio por mais de um dia.

Sair um pouco da loucura das grandes cidades e aproveitar o contato com a natureza em meio a Mata Atlântica é uma ótima opção se você deseja recarregar as energias.

Gostou das dicas de lugares para explorar a Mata Atlântica em São Paulo? Então, entre em contato conosco para ter mais informações!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *