Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Quais passeios fazer na Mata Atlântica?
Dicas, Hospedagem, Parque Aquático

Quais passeios fazer na Mata Atlântica?

Uma extensa área de floresta tropical que compreende a costa leste, sul e sudeste do país forma a Mata Atlântica, um bioma rico com fauna e flora que possui inúmeras belezas naturais. O Estado de São Paulo, apesar de ser conhecido por ser um grande centro urbano, tem unidades de conservação e áreas de turismo perfeitas para desbravar a região.

Os passeios nesses locais nos deixam em contato com uma incrível biodiversidade. Essas áreas também têm atrações culturais e naturais que encantam os visitantes que optam por conhecer e ficar mais perto da natureza.

Ficou curioso para explorar esses lugares? Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Que tipos de passeio são permitidos fazer na Mata Atlântica?

Cada lugar tem suas belezas e é fundamental saber um pouco sobre eles antes de escolher para onde ir. Algumas Áreas de Conservação são responsáveis pela preservação de zonas específicas em que não são permitidas visitas e turismo, enquanto outras são abertas para o público.

Mas ainda assim há muita coisa para fazer. São resorts, praias, pousadas e muitas outras opções para praticar esportes radicais ou apenas relaxar e curtir momentos agradáveis ao lado de amigos e da família.

Portanto, a melhor maneira de saber se o lugar que você deseja ir recebe visitantes é fazer algumas pesquisas. Para ajudar você nessa missão, vamos apresentar alguns lugares com programas fantásticos para aproveitar a Mata Atlântica paulista.

Parque Estadual da Serra do Mar

O parque abrange a maior área de Mata Atlântica preservada do país e tem cerca de 332 mil hectares. A enorme região vai da divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro até Itariri. Por sua grande extensão, o parque oferece inúmeras possibilidades para aproveitar as atrações em diferentes pontos. O parque é separado por núcleos:

  • Bertioga;
  • Caminhos do Mar;
  • Caraguatatuba;
  • Cunha;
  • Curucutu;
  • Itatiru;
  • Itutinga-Pilões;
  • Padre Dória;
  • Picinguaba;
  • Santa Virgínia;
  • São Sebastião.

As florestas do parque são o habitat de muitas espécies ameaçadas de extinção, como a onça-parda. Entre os atrativos estão as cachoeiras do núcleo Santa Virgínia, praias, mirantes, rios e uma infinidade de alternativas que demonstram toda a beleza conservada do parque.

Praia Pérola do Atlântico

Situada em Guarujá, essa praia recebe o mesmo nome que foi dado carinhosamente para a cidade: Pérola do Atlântico. Entre tantas riquezas naturais presentes na Mata Atlântica está essa praia paradisíaca.

O local é muito procurado para a prática de esportes aquáticos, mas é possível apenas relaxar ou conhecer a área. Nas redondezas estão pontos históricos como o Forte dos Andradas, compondo o visual exuberante do local. Além da praia, Guarujá tem muitas outras atrações para conhecer.

Parque Aquático Magic City

A apenas 60 km da capital e rodeado pela Mata Atlântica, o parque Magic City tem diversas opções de lazer para todos os gostos e idades. O lugar é completo , tranquilo e tem parques aquáticos com piscinas e toboáguas. Para quem procura por adrenalina e aventura, a Tiroloka (tirolesa) tem 130 m e passa por cima do parque aquático, numa visão privilegiada da natureza presente no local.

Já o parque de diversões garante a alegria da criançada com brinquedos adequados para os pequenos. O melhor de tudo é que o complexo do Magic City tem duas pousadas, a Pousada Magic City e a Pousada Up Ville, para quem deseja se hospedar e desfrutar do passeio por mais de um dia.

Sair um pouco da loucura das grandes cidades e aproveitar o contato com a natureza em meio a Mata Atlântica é uma ótima opção se você deseja recarregar as energias.

Gostou das dicas de lugares para explorar a Mata Atlântica em São Paulo? Então, entre em contato conosco para ter mais informações!

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *