Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

5 brincadeiras divertidas para fazer durante as férias
Dicas

5 brincadeiras divertidas para fazer durante as férias

Reunir a família e passar bons momentos juntos sempre é uma excelente ideia. Isso pode ser feito chamando todos para assistir filmes ou séries na Netflix, fazer passeios ou até mesmo em casa, fazendo brincadeiras divertidas. As possibilidades são infinitas, vocês podem fazer jogos já conhecidos ou até mesmo criar algo totalmente novo, a imaginação não tem limite!

Mesmo com uma rotina corrida e cheia de compromissos, sempre dá para tirar um tempinho e curtir uma brincadeira com a garotada. Desse modo, vocês constroem lembranças especiais e ainda têm mais qualidade de vida, fortalecendo os laços uns com os outros.

Conheça algumas brincadeiras que você pode fazer com a criançada nas férias para ninguém ficar entediado!

1. Jogo de Acertar com Canos

Essa é uma brincadeira divertida e muito fácil de se fazer, em que a diversão começa com a produção do brinquedo, que até as crianças podem contribuir. Basta fazer os canos com papelão ou cano de PVC e cortá-los em diferentes tamanhos, então colá-los com cola quente ou parafusos.

Assim, os canos têm pontuações diferentes, e cada participante joga a bola para acertar um deles. As regras podem ser criadas pelos próprios jogadores, o que torna tudo mais interessante, como o número de chances que todos terão.

2. Dominó Artesanal

Dominó é um jogo que exige raciocínio e faz com que os jogadores reflitam antes de fazer a sua jogada. É um jogo matemático, em que os participantes têm que analisar as peças que já foram jogadas antes de jogar a sua. Mas, não se preocupe se você não tiver um jogo de dominó, dá para fazer um artesanal e se divertir do mesmo jeito.

Para fabricá-los, é só pegar 28 pedras achatadas e pintá-las como se fossem o jogo tradicional. Simples, não é? O mais legal é que produzir os próprios jogos é tão divertido quanto o momento de jogar.

3. Pintura com plástico bolha no pé

Pegue diversas cores de tintas e chame a criançada para fazer uma pintura diferenciada, que não será realizada com as mãos. Quando as perguntas começarem a surgir, mostre que a pintura deverá ser feita com os pés e, além disso, serão feitas com plástico bolha!

Você pode lançar desafios, como determinar qual desenho deve ser criado. Uma brincadeira criativa e que sempre faz a alegria de todos.

4. Caça ao Tesouro

Essa brincadeira é um clássico e todo mundo já brincou ao menos uma vez na vida. A caça ao tesouro é como uma espécie de investigação, em que os jogadores seguem pistas dadas ao longo do trajeto para encontrar o tão esperado tesouro.

Tudo nessa brincadeira pode ser personalizado, desde o prêmio (tesouro) até as pistas e a trajetória para chegar ao final do jogo. Dependendo das idades dos participantes, é possível variar na dificuldade, colocando pistas com enigmas ou dicas que devem ser decifráveis.

5. Construir brinquedo de sucata

Colocar a mão na massa é sempre uma brincadeira divertida nas férias, mas construir o próprio brinquedo é ainda mais interessante. Nessa dica a criatividade corre solta. Veja os produtos e itens que você tem em casa e o que é possível fazer com eles, estimulando que as crianças sejam criativas.

Com tantas brincadeiras divertidas para se fazer nas férias, a garotada não vai parar um segundo. Quando feitas em família, esses jogos são ainda mais alegres e relaxantes, com muita risada e momentos de descontração!

Gostou das dicas de brincadeiras para fazer nas férias? Então aproveite e veja mais ideias para se divertir em família!

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *