Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

5 dicas de como economizar dinheiro para viajar em família no verão
Dicas

5 dicas de como economizar dinheiro para viajar em família no verão

Visitar aquele lugar que você sempre quis como resorts ou uma casa de campo não precisa ser um sonho tão distante. Mas caso você se pergunte “como economizar dinheiro para isso?”, você verá que, com um pouco de disciplina e planejamento financeiro, dá para viajar com a família no verão sem se endividar.

Para proporcionar bons momentos para você e para aqueles que você ama, às vezes é preciso mudar alguns hábitos. Porém, não é necessário fazer grandes sacrifícios para atingir esse objetivo. Quer ver? Neste post trazemos 5 dicas para você poupar e garantir as férias em família. Confira a seguir!

1. Defina quanto pode economizar por mês

Esse passo é fundamental, pois ele vai determinar quanto tempo levará para juntar a quantia necessária para realizar a viagem. A melhor forma de fazer isso é ter uma planilha para o seu controle. Hoje, há também muitos aplicativos para celulares com a mesma função.

A ideia é colocar no papel o quanto você ganha por mês, quais são os seus gastos médios e quanto sobra desse valor. A partir daí, fica fácil estabelecer uma meta. Não importa a quantia, o importante é definir quanto é possível economizar e guardar o montante estipulado.

2. Não deixe o dinheiro na conta-corrente

Guardar a quantia que você deseja economizar junto com o dinheiro para pagar as contas do mês pode ser uma armadilha. Por isso, deixe esse valor em um outro lugar e dê preferência a uma conta poupança.

Assim, você evita cair em tentação e gastar o dinheiro e tirá-lo da sua vista. Por isso, separe-o assim que o salário cair na conta-corrente. Afinal, sua prioridade é viajar, não é mesmo?

3. Use um cofre para guardar moedas

Pode parecer coisa de criança, mas já reparou no que acontece com aquelas moedas do troco que você recebeu? Então, não deixe em um bolso da calça ou no fundo de uma mochila até que elas se percam.

Adquira o hábito de colocá-las em um cofrinho toda vez que receber um troco. Você conseguirá economizar um bom dinheiro e perceberá que é possível evitar gastos extras quando quiser se livrar das moedas.

4. Mude os seus hábitos

Para fazer aquela viagem dos sonhos, às vezes, é preciso abrir mão de alguns costumes. Por exemplo, evite sair para comer fora. Cozinhar em casa com a família pode ser bastante divertido! Fazer as refeições em casa ou levar comida para o trabalho é econômico, além de ser mais saudável.

Reconsidere, também, o hábito de pagar a mensalidade da academia se você frequenta pouco o espaço. É possível aproveitar o parque próximo à sua casa, por exemplo, para correr, pedalar ou fazer uma caminhada. Você ganha em saúde e consegue economizar um pouco mais.

Outra dica é rever suas práticas de consumo e parar de comprar itens desnecessários por impulso.

5. Venda itens que você não usa

Se tiver um celular guardado na gaveta, um aparelho de som, aquela bicicleta encostada na garagem ou até mesmo roupas sem uso você pode fazer uma espécie de bazar entre amigos ou anunciar em um site de compra e venda disponíveis na internet.

Dessa forma, além de dar um destino àquilo que não usa mais, você estimula um consumo consciente e, de quebra, consegue guardar uma grana extra para a viagem.

Viu como não é difícil economizar dinheiro para viajar? A ideia é rever os seus gastos, estabelecer o que é prioridade e cortar o que considerar supérfluo. Para isso, não é preciso grandes sacrifícios. Com disciplina e controle das suas finanças dá para se divertir com a família no verão sem voltar para casa com dívidas.

Se você gostou deste conteúdo, siga a gente no Facebook e no Twitter e veja mais dicas como essa!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *