Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Passeio em família: Veja 6 dicas para economizar e se divertir!
Dicas

Passeio em família: Veja 6 dicas para economizar e se divertir!

Os gastos com lazer são muito importantes no momento de decidir os programas antes de fazer um passeio em família. Se contar os gastos individuais de cada pessoa, fica ainda mais complicado, não é mesmo?

Mas isso não deve ser um impedimento para se divertir ao lado das pessoas que você ama. Existem várias soluções para esse problema, como buscar programas que sejam gratuitos. É só usar a criatividade para economizar e viver bons momentos.

Acompanhe a leitura do artigo e veja 6 dicas para sair com a família sem que isso pese no bolso!

1. Entre para um clube de descontos

É preciso saber aproveitar as vantagens oferecidas nos clubes de desconto oferecidos por empresas que você utiliza, como por exemplo as de cartões de crédito, banco e telefonia, por exemplo. Muitas dessas empresas oferecem vouchers para atrações culturais e outros programas e planos de descontos. Basta procurar pelas promoções e fazer um cadastro.

2. Procure saber os dias em que as atrações são mais baratas

Cinemas, museus, teatros, parques aquáticos… Há uma infinidade de opções de entretenimento que são bem mais baratas em determinados dias da semana, ou em compras antecipadas. Apesar da correria do dia a dia, vale a pena tirar um tempo — mesmo em dias da semana — para desfrutar de um programa em família.

3. Defina um limite de gastos para o passeio em família

Ter um orçamento limitado para cada passeio é importante para não perder o controle das finanças. É preferível delimitar os gastos e depois escolher o que fazer com base na quantia estabelecida do que fazer o inverso, escolhendo o lugar antes de verificar a quantia de recursos disponível.

4. Crie um roteiro

A produção de um roteiro é uma forma de organizar o passeio em família. Nele pode ser incluído pesquisa sobre o que fazer e até quanto será gasto em cada atividade. Planejar antecipadamente todos os detalhes é ótimo para ter mais controle e evitar surpresas. Isso também gera uma oportunidade de diálogo com as crianças explicando qual será a programação.

5. Avalie o meio de transporte mais em conta

Já pensou em deixar o carro na garagem e buscar outros meios de transporte? Essa é uma escolha que pode gerar uma grande economia, pois o preço alto dos combustíveis às vezes torna inviável certos passeios. Optar por fazer passeios de transporte público ou alternativos (como bicicleta, por exemplo) talvez saia mais em conta que sair de carro. Faça as contas e confira.

6. Faça atividades ao ar livre

Aproveitar a natureza é um programa que garante muita diversão. Além disso, há outras maneiras de curtir os espaços abertos para se divertir, como na prática de esportes. Parques, praças, monumentos… Procure em sua cidade programas que vocês possam desfrutar de lugares a céu aberto para praticar esportes ou apenas deixar que as crianças brinquem.

Reduzir o orçamento para os passeios em família não significa que vocês deixarão de se divertir como antes. A mudança de hábitos gera uma grande economia. Por mais que pareça difícil mudar a programação no início, em pouco tempo você percebe que vale a pena o esforço.

Quer receber mais dicas como essas diretamente em seu e-mail? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de dicas de entretenimento em primeira mão!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *