Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Conheça as melhores opções de lazer para idosos
Dicas

Conheça as melhores opções de lazer para idosos

A qualidade de vida é um aspecto fundamental em todas as idades. Com a chegada da terceira idade, realizar atividades cotidianas que antes eram simples se tornam mais difíceis. Nesse momento da vida, as pessoas mais velhas são mais propensas a terem transtornos emocionais. Problemas de autoestima e depressão são bastante comuns, e uma maneira de contornar essa situação é oferecer opções de lazer para idosos.

Ao se isolarem, cresce a possibilidade do desenvolvimento de tais transtornos. Por isso, a socialização é essencial para manter a saúde mental dos idosos. Dessa forma, é possível ainda viver bons momentos e ter muita diversão, mas sem deixar de pensar nas limitações que podem chegar com a idade mais avançada e sempre contar com o auxílio da família.

Se você ainda não sabe muito bem o que fazer para que os idosos tenham momentos de lazer com a família, acompanhe as dicas a seguir!

Faça programas culturais

Essas são atividades que não exigem tanto esforço e são garantia de diversão. Levá-los a locais como cinema ou o teatro são boas opções. O mais interesse é que são passeios que não requerem esforços, já que o idoso poderá ficar sentado.

As atividades culturais são oportunidades de incentivar a interação, como conversar sobre a atração que todos acabaram de ver. Esse estímulo é muito bom para que eles se sintam mais acolhidos e ouvidos, pois a reclusão e afastamento fazem muito mal nessa idade.

Incentive atividades físicas leves

Apesar de ter certas limitações, sempre é possível encontrar algum exercício físico que possa ser praticado. É comum encontrar idosos que ainda praticam corrida e outros esportes mais puxados. No entanto, para pessoas mais debilitadas, é melhor encontrar outras ocupações.

Atividades como dança, hidroginástica, natação e outros exercícios de menor impacto são ótimas ideias. Além de movimentarem o corpo, os treinamentos liberam substâncias químicas no cérebro que dão a sensação de bem-estar.

Aposte em grupos de jogos

Quem nunca viu aquela cena clássica de um grupo de senhores jogando dominó na praça? Incentivar que os idosos pratiquem jogos é muito positivo. Os encontros promovem a socialização com outras pessoas e ainda exercitam as funções cognitivas, o que ajuda a prevenir doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.

Veja quais jogos eles gostam e incentive a prática! Pode ser baralho, palavras-cruzadas, jogos de tabuleiro, quebra-cabeça ou outras formas de entretenimento. O importante é que eles incluam uma ocupação na rotina.

Convide para passeios divertidos

Mesmo incentivando que os idosos continuem tendo uma vida mais ativa, os momentos junto à família são muito significativos. Planejar passeios e viagens são jeitos de deixá-los mais próximos e ainda ter muita diversão. Nesse caso, um parque aquático pode ser uma excelente alternativa, pois são diversas atrações em um só lugar.

O Magic City é a pedida ideal! No parque, há diversas piscinas, parque de diversões e outras formas de entretenimento que garante diversão para toda a família! Assim, oferecendo opções de lazer para idosos assegura maior qualidade de vida, algo fundamental nessa idade e que traz tantos benefícios.

Agora que você sabe as dicas para que os idosos tenham alternativas de lazer, confira 4 motivos para ir em um parque aquático!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *