Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Saiba como fazer compras pelo celular de forma segura
Dicas

Saiba como fazer compras pelo celular de forma segura

O uso de smartphones cresce cada vez mais no mundo inteiro. Esses aparelhos vêm mudando o comportamento da população, inclusive quando se trata de consumo. Comprar pelo celular é uma dessas transformações que se espalhou rapidamente e movimenta o mercado atualmente.

Todas as facilidades de fazer compras online por um dispositivo móvel também pode esconder alguns perigos. Isso por que existem pessoas aguardando para dar golpes em quem está desprevenido. Lembre-se que a sua segurança no ambiente virtual deve estar em primeiro lugar.

Neste post selecionamos alguns pontos que você deve ter atenção para realizar suas compras pelo celular.

Verifique a reputação da empresa

Você não conhecia a loja até surgir um produto que despertou seu interesse? Antes de agir por impulsividade e inserir seus dados pessoais para fazer a compra, pesquise sobre a história e a reputação da marca.

Em uma busca rápida na internet já é possível levantar informações sobre a empresa e saber se é confiável ou não, ou se os produtos da loja realmente valem a pena. Caso não encontre muitas informações sobre a empresa e fique em dúvida, talvez seja melhor esperar e não arriscar.

Busque por reclamações nas redes sociais e em sites específicos

Com as páginas de depoimentos, como o Reclame Aqui e as redes sociais, ficou mais fácil achar consumidores insatisfeitos com serviços e produtos na internet. De forma simples e rápida você consegue encontrar a avaliação de clientes que já compraram na loja.

No Reclame Aqui, por exemplo, você confere queixas que os consumidores fazem contra determinada empresa. Pode ser desde o atraso na entrega, produto avariado, problemas na comunicação com a loja, entre outros transtornos. Sabendo disso, você já terá uma ideia de como é a prestação de serviço da marca.

Confira a avaliação de pessoas que já compraram na loja

Ao abrir a página de um produto, geralmente há um espaço em que os consumidores que já adquiriram o mesmo item podem fazer uma avaliação da peça, adicionando comentários sobre a qualidade do produto ou contando um pouco da experiência de uso.

Esse detalhe é muito importante para analisar a qualidade não só dos produtos, mas também da própria loja. E não olhe apenas os produtos que você deseja, observe as avaliações de outros itens também.

Avalie os selos de segurança do site antes de fazer compras pelo celular

Muitos consumidores não sabem, mas existem alguns outros itens que devem ser conferidos antes de fechar uma compra nas lojas virtuais. Para saber se o ambiente que você está é seguro, verifique os seguintes pontos:

  • Veja se existe o ícone de um cadeado na barra de navegação, bem ao lado do endereço do site que você está acessando;
  • Confira se os contatos e endereços da loja são realmente verdadeiros;
  • Procure pelos certificados de segurança no rodapé da página. Esses selos — que são uma garantia de que o site é protegido e seguro para transações bancárias — costumam ficar próximos das informações da empresa na parte inferior do site;
  • Sempre desconfie de preços que estão muito abaixo do mercado e sites que tenham um layout mal estruturado e bagunçado.

Realizar compras pelo celular em segurança é fundamental para não ter problemas com páginas mal intencionadas. Nesse período em que a tecnologia permeia nossas vidas, é preciso redobrar os cuidados para não cair em armadilhas.

Você costuma fazer compras na internet pelo seu celular? Conte para a gente nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *