Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Vai viajar de carro? Confira dicas para um trajeto seguro!
Dicas

Vai viajar de carro? Confira dicas para um trajeto seguro!

As férias chegaram e você vai viajar de carro? Saiba que nos passeios de curta ou longa duração é fundamental tomar alguns cuidados com as condições do veículo e da pessoa que irá conduzi-lo.

Para garantir um passeio seguro e sem surpresas desagradáveis, separamos algumas dicas de segurança que vão ajudar não apenas quando a família for viajar, mas também no dia a dia. Confira!

1. Evite excesso de peso no veículo

Se a família for grande ou se, mesmo em trajetos curtos, a quantidade de bagagem for grande, preste atenção para não exceder o limite de peso do seu veículo. A dica é ler o manual de instruções do automóvel, que geralmente possui um peso máximo indicado para ele.

Quanto mais pesado o veículo estiver, mais combustível ele vai gastar. Sem contar o peso em excesso aumenta o risco durante as manobras, já que os pneus podem não corresponder ao que é esperado deles. Além de respeitar o limite de peso, coloque tudo no bagageiro e cuidado com objetos soltos. Eles podem causar acidentes em situações como uma freada repentina.

2. Seja prudente

Grande parte dos acidentes de trânsito nas estrada está relacionado com a falta de prudência. Além de respeitar o limite de velocidade permitido na rodovia, tenha cautela ao fazer ultrapassagens e muito cuidado com a pressa, principalmente em dias de chuva. Lembre-se de que você não é nenhum piloto e que a vida dos passageiros é responsabilidade sua.

3. Planeje cuidadosamente a rota

Quem se planeja está sempre um passo a frente. Então, estude o trajeto, veja quais as melhores opções de horários e pesquise até mesmo as condições climáticas no dia em que for viajar de carro.

Fazendo isso, você se prepara para possíveis imprevistos e já sai de casa sabendo o que encontrar. Inclusive, pode programar paradas para descanso, almoço e até mesmo onde há pedágios e obras que podem atrasar o tempo de viagem.

4. Durma bem antes da viagem

Dirigir com sono é muito perigo, principalmente em um rodovia. Além do mais, os incômodos causados pelo cansaço e pelo sono podem ser perigosos e desconfortáveis. Para não colocar a segurança de todos em risco, o melhor é descansar bastante antes de pegar a estrada, mesmo que a viagem seja durante o dia.

Além de dormir bem antes de pegar a estrada, faça paradas estratégicas para descanso. Se houver outro motorista no carro, passe o volante para ele quando se sentir cansado ou desconfortável.

5. Faça uma revisão no automóvel

Antes de cair na estrada, veja quais as condições do seu veículo. Ele precisa estar em perfeitas condições para não te deixar na mão e nem colocar a segurança de todos em risco.

Leve-o no seu mecânico de confiança para verificar pneus, lanternas, faróis, setas, freios, óleos e toda a parte mecânica em geral. Fazendo isso, você se certifica de que o automóvel está em perfeito estado e pode viajar de carro com tranquilidade.

Como você pode notar ao longo do texto, viajar de carro requer algumas precauções, tanto no aspecto mecânico do veículo quanto do bem-estar do motorista. Seguindo as dicas que apresentamos você garante a tranquilidade e a segurança de todos.

E então, o que achou das dicas? Se você gostou, siga a gente nas nossas redes sociais e acompanhe nossas atualizações. Estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *