Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Conheça agora os 5 melhores livros para crianças
Dicas

Conheça agora os 5 melhores livros para crianças

Não é de hoje que se fala sobre a importância da leitura na vida das famílias. E com a popularização cada vez maior das plataformas digitais, ficou ainda mais importante incentivar esse hábito desde cedo para que ele faça parte da rotina dos seus filhos. Mas você sabe quais livros para crianças são realmente bons?

Pensando em te ajudar com essa importante missão, neste artigo vamos listar 5 opções de livros infantis perfeitos para crianças de todas as idades. Confira, inspire-se e faça a sua própria lista de títulos!

1. O Pequeno Príncipe

Este livro é um verdadeiro clássico do autor Antoine de Saint-Exupery e encanta leitores de todas as idades. Na história, é possível encontrar temas como sonhos, decepções, amizades, separação e muito mais. Tudo ilustrado de forma mágica e lúdica, a partir das experiências de um príncipe, sua flor e seu pequeno planeta. O enredo também virou filme e vale a pena conferir!

2. As Aventuras de Pinóquio

Quem não conhece a história do boneco Pinóquio, não é mesmo? Neste livro, de Carlo Collodi, as crianças podem aprender sobre a importância de dizer sempre a verdade e refletir sobre a consequência que cada ação pode provocar. Os temas são abordados de forma divertida, o que costuma encantar o público infantil.

3. O Patinho Feio

A história do Patinho Feio foi escrita pelo dinamarquês Hans Christian Andersen e é recomendado para crianças a partir dos 4 anos de idade. O livro conta a história de um cisne que cresce em uma família de patos e sofre diversos preconceitos por sua aparência. É uma ótima oportunidade para abordar o respeito as diferenças com os pequenos.

4. Alice no País das Maravilhas

Um livro mágico e encantador, Alice no País das Maravilhas já se tornou um clássico da literatura infantil e é recomendado para crianças a partir dos 7 anos de idade. A história é escrita por Lewis Carroll e apresenta as aventuras da pequena Alice junto com personagens como o Chapeleiro Maluco e a Lagarta Azul.

5. O Sítio do Seu Lobato

Outro clássico na literatura infantil, o Sítio do Seu Lobato é do autor brasileiro Monteiro Lobato e costuma encantar crianças a partir dos 8 anos. O livro faz parte de uma série de obras do autor – que deu origem ao programa Sítio do Pica Pau Amarelo – e, com um enredo simples e leve, ajuda a estimular a criatividade e os sonhos dos pequenos.

Bem bacana, não é mesmo? Independente da obra escolhida é importante ter sempre em mente que, para estimular o gosto pela leitura nas crianças, você precisa dar o exemplo e criar uma rotina que inclua a atividade.

Uma boa dica é começar lendo para os pequenos dormirem ainda na primeira infância e, com o tempo, incentivá-los para que eles leiam as histórias por conta própria e compartilhem com seus amigos.

Gostou das nossas dicas de livros para crianças? Siga a nossa página nas redes sociais e acompanhe outros conteúdos super bacanas para a sua rotina e diversão em família. Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *