Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Brincadeiras para celebrar a Páscoa com as crianças
Dicas

Brincadeiras para celebrar a Páscoa com as crianças

A gente sabe que a Páscoa deste ano será diferente dos demais. Mas, mesmo ficando em casa, é possível celebrar com muita diversão com a criançada. Selecionamos algumas brincadeiras de Páscoa para você fazer com os pequenos e não deixar esse momento especial passar em branco.

 

Pintura facial

 

Que tal transformar a crianças em coelhinhos? Com certeza, eles vão adorar! Você pode utilizar tinta facial, tinta guachê ou até mesmo maquiagem para pintar o rosto dos pequenos. O nariz pode ser vermelho ou rosa com formato de triângulo. Você pode usar um batom velho mesmo, todo mundo tem em casa. Vale também fazer muitos bigodes! Use tinta ou um lápis de olho mesmo. 

 

Fazer orelhinhas

 

Para a caracterização dos coelhinhos ficar completa, vale a pena fazer as orelhas também. Na internet, você pode encontrar vários tipos de moldes. Você pode imprimir ou desenhar a mão mesmo. Depois, recorte e cole em uma cartolina, para dar mais firmeza. Separe uma tira de cartolina também para fazer o suporte das orelhas, meça o tamanho de acordo com a cabeça de cada criança. Pinte as orelhas com tinta, lápis de cor ou giz de cera. As crianças podem participar do processo. Deixe que elas usem a criatividade utilizando várias cores e desenhos. Recorte e cole na tira de cartolina. Agora, é só aproveitar!

Ovos coloridos

Essa brincadeira é para todo mundo começar a entrar no clima da Páscoa. Precisaremos usar cascas de ovos de galinha mesmo, mas sem desperdício. Comece a guardar as cascas alguns dias antes. É fácil. Na hora de cozinhar, não quebre os ovos ao meio, faça um buraquinho na parte debaixo, lave e guarde as casquinhas. Com as cascas dos ovos limpas e secas, chame a garotada para ajudar a pintar. Utilize tinta guachê e os incentive a criar bastante. Quanto mais colorido, melhor! Encha os ovos de guloseimas! As crianças vão adorar e você pode utilizá-los para a próxima brincadeira.

 

Ovo amigo

 

Quem nunca brincou de amigo secreto? A brincadeira, típica de fim de ano, também cai bem nesta época, é só fazer uma pequena alteração. O presente aqui pode ser um ovo de Páscoa, chocolates, guloseimas e etc. Você pode aproveitar os ovinhos coloridos aqui. Chame todos os que estão em casa para participar, papai, mamãe, crianças. Explique para os pequenos como a brincadeira funciona. Crianças menores podem ficar confusas, mas é só ter paciência que eles aprendem rápido. Sorteio os nomes e se divirtam bastante!

 

Caça aos ovos

 

Uma brincadeira que é clássica e não pode ficar de fora! E também é muito fácil de fazer. Basta espalhar ovos de Páscoa pela casa e colocar os pequenos para encontrar. Dependendo da idade da criança, aumente o grau de dificuldade escondendo melhor os ovos. Você pode criar pistas para eles decifrarem. Um adulto avisando “frio” para quando eles estiverem longe do prêmio e “quente” para quando eles estiverem próximos pode ajudar a animar ainda mais. 

 

Gostou das nossas brincadeiras de Páscoa? Também separamos filmes infantis muito legais da Netflix. Clique aqui para conferir!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *