Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Arrumando as malas: confira 4 dicas para facilitar a sua vida
Dicas, Hospedagem, Parque Aquático

Arrumando as malas: confira 4 dicas para facilitar a sua vida

A maioria das pessoas só começa a organizar as malas no dia anterior ou até mesmo momentos antes da viagem. Mas deixar tudo para última hora é o que nos faz guardar tudo de qualquer jeito e esquecer coisas importantes. Por isso, quando estiver arrumando as malas, prestar atenção em cada detalhe é essencial para não desperdiçar espaços preciosos nem se frustrar ao perceber a falta de objetos necessários.

Por outro lado, o excesso de bagagem também atrapalha. Fazer um planejamento com antecedência evita que você carregue itens totalmente dispensáveis, que só farão volume ou aumentarão o peso dos seus pertences.

A arrumação de malas pode ser uma tarefa trabalhosa, mas que, se bem feita, facilita muito a sua vida durante toda a viagem.

Quer saber o que fazer para ser mais prático enquanto estiver arrumando as malas? Então, confira estas 4 dicas que preparamos para você!

1- Faça uma lista de tudo o que precisa levar

A primeira dica é a mais básica de todas. Anotar tudo o que será necessário levar no momento em que se lembrar de algo é o jeito mais fácil para evitar a frustração por ter esquecido algo importante.

O planejamento antes de começar a arrumar as malas é fundamental, e a criação de um checklist faz parte disso. Ao decidir o destino da viagem já é possível ter uma noção do que levar.

Refletir sobre o que vai precisar em cada dia da viagem ajuda na hora de fazer a lista. Esse hábito irá te lembrar de levar protetor solar e loção pós-sol, quando o passeio for em um parque aquático, por exemplo.

 

2- Escolha a mala certa para a viagem

O tamanho e o tipo da mala devem estar de acordo com a viagem que será realizada. Para escolher a mala adequada, é preciso pensar, entre outros fatores, no tempo você vai ficar fora e no local que será visitado.

Se for para um lugar frio, as roupas são mais volumosas e pesadas e pedem, então, uma mala maior, mesmo que a viagem não seja muito longa. Se for para um lugar com piscinas, como um parque aquático, é bom levar uma embalagem plástica para as roupas molhadas.

As bagagens de uma viagem em família também devem ser bem pensadas, para levar os pertences de todos. A vantagem é que, talvez, apenas uma mala possa comportar coisas de mais de uma pessoa, sem que precise levar muitas bolsas separadas.

 

3- Poupe espaço arrumando as malas com técnicas especiais

Arrumar as malas devidamente otimiza o espaço disponível de maneira eficaz e você pode levar mais itens se adotar métodos de arrumação. Para preservar as roupas e poupar espaço, a dica é deixar as peças mais pesadas e que não amarrotam na parte inferior da mala.

Já as roupas mais delicadas e que amassam com facilidade precisam ficar na parte de cima, evitando que sejam dobradas e fiquem marcadas.

Outra maneira de aproveitar mais o espaço da mala é utilizar técnicas para dobrar as roupas e, até mesmo, usar sacos à vácuo. Roupas, sapatos, acessórios e demais itens devem estar bem acomodados para que tudo caiba devidamente na mala e seja mais fácil de encontrar quando precisar.

 

4- Utilize pequenas bolsas para separar itens

Os produtos líquidos correm o risco de vazar. Já pensou se eles estiverem soltos na mala, junto com aparelhos eletrônicos? O resultado não seria nada bom, não é mesmo? Por esse motivo, é recomendável separar os itens em pequenas bolsas, cases ou necessaires.

Além disso, é mais fácil encontrar os objetos quando eles estão em compartimentos separados; a sua mala fica muito mais organizada, sem precisar revirar tudo quando precisar de algo específico.

3 dicas incríveis para organizar as malas

Como você pôde ver, não há mistérios na hora de juntar os seus pertences. Quando você estiver arrumando as malas, basta ter em mente e pôr em prática essas dicas para que elas fiquem perfeitas!

Nosso artigo foi útil para você? Quer ter acesso a mais conteúdos e dicas como essas? Então, siga nosso perfil no Facebook, LinkedIn e no Twitter e acompanhe tudo de perto!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *