Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Como viajar com crianças de carro e sem surpresas
Dicas

Como viajar com crianças de carro e sem surpresas

As crianças ficam entediadas facilmente e estão sempre em busca de algo novo para fazer e se divertir. Quando viajam de carro por um certo período de tempo, elas podem ficar muito agitadas ou indispostas. Por esses motivos, viajar com crianças acaba sendo um pouquinho cansativo.

A boa notícia é que um planejamento simples antes de viajar pode tornar o trajeto mais divertido e ainda render boas lembranças. Neste post, você vai conferir algumas dicas para tornar isso possível. Confira!

Leve comidas leves e muita água

Passar muito tempo dentro de um veículo em movimento é cansativo. Além disso, a alimentação inadequada pode causar desconforto nos passageiros. O ideal é que você prefira alimentos mais leves e lanches práticos que não sejam demorados para fazer a digestão.

Outro ponto importante é não comer enquanto o carro estiver em movimento, pois as crianças podem passar mal. Lembre-se de levar bastante água para que todos se mantenham hidratados durante o trajeto!

Separe brinquedos e outros itens para distração

As longas horas de viagem são bem difíceis para crianças cheias de energia. Para evitar que elas fiquem irritadas e entediadas, não se esqueça de levar brinquedos, jogos, livros e outros itens que possam distraí-las dentro do carro. Saber algumas brincadeiras também é essencial para entretê-las.

Faça paradas estratégicas

Fazer pausas em intervalos de tempo para se alongar e ir ao banheiro deve sempre estar no planejamento. Nossos corpos pedem descanso por pelo menos alguns instantes. Fazer isso durante a viagem ajuda a não ficarmos tão cansados quando chegarmos ao nosso destino.

Leve na bolsa remédios para enjoo

Algumas pessoas são mais sensíveis e propensas a passar mal na viagem de carro. As crianças podem estar nesse grupo, mesmo que você ainda nem saiba. O jeito mais prático de lidar com isso é sendo prevenido. Por isso, sempre leve medicamentos que acredite que vá precisar e deixe em mãos para emergências.

Envolva as crianças em todo o planejamento da viagem

Sentir que fazem parte dos preparativos da viagem e que as suas opiniões contam é muito importante para as crianças. Escutar suas ideias e conhecer suas preferências, pedir ajuda para arrumar as malas e escolher os locais para onde ir são algumas atitudes que as deixam muito felizes.

Faça playlists divertidas

Cantar músicas junto com a criançada é uma das partes mais divertidas da viagem. Escolha as músicas que elas mais gostam e faça uma playlist bem animada para deixá-las bem e distraí-las nos instantes em que se irritarem. Elas ainda vão guardar essa ótima recordação da viagem de carro em família!

Opte por trajetos mais curtos

Antes de pegar a estrada, escolha destinos que fiquem mais perto. Optar por trajetos mais curtos tornam a viagem menos cansativa, principalmente para as crianças. Por isso, a pesquisa sobre os locais e itinerários deve ser feita antes de sair de casa.

Aproveite a viagem com crianças sem pressa

Cada segundo deve ser aproveitado ao máximo e as crianças sabem bem disso. Aprenda com elas e deixe que as coisas aconteçam em seu devido tempo. Deixe as preocupações do cotidiano de lado e apenas desfrute da viagem!

A princípio pode parecer uma missão e tanto, mas viajar com crianças é uma maneira muito prazerosa de construir belas memórias em família.

Gostou das dicas? Já sabe como vai fazer sua viagem de carro com as crianças? Compartilhe este post nas redes sociais para que todos possam aproveitar essas informações também!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *