Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

5 passeios em São Paulo imperdíveis
Dicas, Parque Aquático

5 passeios em São Paulo imperdíveis

Conhecida por ser uma das maiores cidades da América Latina, São Paulo oferece para seus habitantes e turistas uma pluralidade de atividades. Sempre há passeios em São Paulo para todos os públicos, nos mais variados locais e horários, assim todos conseguem encontrar atrações na cidade que satisfaçam seus gostos.

É fácil achar lugares que garantam diversão e entretenimento na capital e nas redondezas da cidade, pois em cada esquina existem diversos locais incríveis, desde cafeterias e bares até museus e parques aquáticos.

Se você quer encontrar lugares perfeitos para curtir com a família, anote as 5 dicas a seguir!

1. Explore o Bairro da Liberdade

Para quem gosta de conhecer outras culturas, o bairro da Liberdade é uma ótima opção para explorar um pedacinho nipônico em São Paulo.

O lugar é a maior comunidade japonesa fora do Japão, onde estão concentrados imigrantes e descendentes que continuam vivendo as tradições do país.

No bairro você encontrará locais como o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, o Palacete Conde de Sarzedas e a feira da Liberdade. Você pode aproveitar para conhecer lojas, restaurantes e eventos típicos do oriente, como o conhecido Festival das Flores.

2. Conheça o Instituto Butantan

Com seus 800 mil metros quadrados de extensão, o Instituto Butantan é um local cheio de alternativas para agradar todas as idades. Cercado de natureza, a área tem belas alamedas com árvores raras e animais nativos.

Além dos centros de pesquisa, o instituto ainda tem 4 museus em suas dependências, cada um com um foco diferente:

  • Museu Biológico;
  • Museu Histórico;
  • Museu de Microbiologia;
  • Museu de Saúde Pública Emílio Ribas.

3. Passeie na Pinacoteca

Situado em um prédio construído em 1900, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é conhecida por ser um dos museus mais importantes do país. Localizada entre o prédio principal no Parque da Luz e a Estação Pinacoteca estão mais de 11 mil itens do acervo do museu.

O espaço recebe exposições temporárias e também tem exposições permanentes. Nos arredores do prédio estão a Estação da Luz e o Parque da Luz, um toque verde em meio à cidade de concreto.

4. Visite o Parque Água Branca

Em meio a cidade também está o Parque Água Branca, um lugar de calma e paz no turbilhão na capital paulista. Na zona natural estão animais soltos, aquário e um haras, que são alguns dos pontos altos do local.

Nas dependências do parque é possível encontrar um museu de geologia, brinquedoteca e espaços de leitura. O parque é uma região ideal para fazer um piquenique com a família.

5. Aproveite o Parque Magic City

Próximo a capital paulista está o Magic City. Cheio de atrações e alternativas de lazer, o parque conta com atrações ideais para aqueles que procuram sair da rotina acelerada das grandes cidades e entrar em contato com a natureza.

O complexo é composto por um parque aquático com piscina de ondas, piscinas infantis, piscinas aquecidas e toboáguas e também conta com um parque de diversões com atrações como barco viking, twistter, entre outros. Além disso, há duas pousadas, a Pousada Up Ville e a Pousada Magic City. Toda a estrutura do parque foi feita para oferecer conforto para seus visitantes e proporcionar momentos incríveis!

Os passeios em São Paulo são indicados para todos os públicos, cada um deles com as mais diversas propostas de diversão. Não deixe de conhecer esses lugares sensacionais de São Paulo!

Gostaria de saber mais sobre o Parque Aquático Magic City? Fale conosco!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *