Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Skin care: dicas para como começar a rotina
Dicas

Skin care: dicas para como começar a rotina

Recentemente, o termo Skin Care ganhou notoriedade na internet. Apesar do nome difícil, o significado é bem simples: trata-se da rotina de cuidados com a pele. Esse hábito promete trazer vantagens, como controle da oleosidade, redução de poros, cravos e espinhas, melhora da aparência da pele e prevenção dos sinais do envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. 

Os benefícios vão além dos estéticos, tirar um tempo para cuidar de si ajuda a relaxar e reduzir stress do dia a dia. Muita gente tem dúvidas sobre como começar e em qual ordem os produtos devem ser utilizados. Não tem idade para começar os cuidados. Procure por produtos que atendam as necessidades e o seu tipo de pele. Vamos dar algumas dicas de como começar a sua rotina diária de Skin Care. 

 

  1. Limpeza

 

Limpar bem a pele é importante para retirar impurezas, células mortas e restos de produtos que não foram absorvidos pela pele, além de evitar o acúmulo da oleosidade. Utilize um sabonete específico para o rosto e para o seu tipo de pele. 

2.Tonificação 

 

Depois da limpeza, o ideal é utilizar um tônico para equilibrar o PH da pele. Na hora de comprar, leia o rótulo e opte pelo produto que não contenha álcool na composição (o álcool pode agredir a pele e causar ardência). O tônico é usado para remover as sujeiras mais profundas e também prepara a pele para receber e absorver outros produtos cosméticos. Esse tipo de produto é legal para quem tem a pele oleosa. Se preferir, você pode substituí-lo pela água micelar.

 

3.Hidratação

 

Hidratar a pele é fundamental para devolver / manter a maciez da pele e criar uma barreira de proteção natural. Vamos desvendar um mito! Peles oleosas também precisam de hidratação. Se esse é o seu tipo de pele, procure por hidratantes com texturas mais leves. Hidratantes em gel podem ser uma boa pedida. Agora, se sua pele é mais seca, escolha hidratantes mais consistentes e com princípios nutritivos. Não esqueça de hidratar os lábios. Isso ajuda a melhorar o aspecto de ressecado e evita rachaduras. Utilize um lip balm e reaplique durante o dia, conforme sentir necessidade.

 

4.Tratamento

 

A pele limpa e hidratada está pronta para receber tratamentos. Há vários dermocosméticos no mercado e você pode escolher o que melhor atende o seu objetivo. A Vitamina C é um bom começo para qualquer tipo de pele e pode ser incluída na rotina de Skin Care. O produto é antioxidante, ou seja, auxilia no combate aos sinais de envelhecimento, melhora a textura, uniformiza o tom e dá viço à pele.

Para pele maduras, esse é o momento de aplicar os cremes anti-idade. Lembre-se de escolher o creme adequado para sua faixa etária. E espere a pele absorver bem o produto, antes de aplicar o próximo passo.

 

5.Proteção solar

 

Esse é o passo mais importante de toda rotina de Skin Care. Muita gente não gosta de utilizar o produto, porém há várias opções no mercado com texturas para agradar a todos. O filtro solar previne o envelhecimento da pele e diminui em até 90% as chances de desenvolvimento de câncer de pele causado pela exposição ao sol. Os dermatologistas indicam FPS mínimo 30 e de preferência, com cor. Vale lembrar que o protetor solar deve ser aplicado todos os dias, mesmo em dias em que você não vá sair de casa e em dias nublados. 

 

Esse passo a passo precisa ser feito todos os dias, pela manhã e à noite (com exceção do protetor solar). No mercado, há dermocosméticos específicos para cada parte do dia. O ideal é escolher conforme as necessidades da sua pele. 

 

Esfoliação

 

Uma vez por semana ou a cada quinze dias é legal fazer uma esfoliação. Esfoliar a pele ajuda a remover células mortas, controla a oleosidade, desobstrui os poros e melhora a capacidade de absorção de outros produtos. Há várias opções do produto no mercado, procure aqueles que possuam microesfoliantes na composição. Sempre umedeça a pele antes de aplicar. Utilize o esfoliante de sua preferência fazendo suaves movimentos circulares. Cuidado para não ferir a pele. Ao finalizar, enxague com um sabonete e use hidratante. 

 

Ah! Consultar um dermatologista também é essencial. O profissional irá avaliar e prescrever a rotina ideal para você. Gostou das nossas dicas de Skin Care? Deixe um comentário com o que você deseja ver aqui. Você também pode gostar deste texto sobre saúde mental. Clique aqui!

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *