Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Dias de chuva: confira 4 dicas legais para passar o tempo!
Dicas

Dias de chuva: confira 4 dicas legais para passar o tempo!

Você planejou um final de semana em família pra fazer um programa diferente com as crianças, mas o dia de chuva atrapalhou os seus planos. O que fazer? Com um pouco de criatividade e jogo de cintura é possível planejar atividades para os dias de chuva e garantir bons momentos com aqueles que você ama.

Neste post separamos 4 dicas com o que você pode fazer em família em um dia de chuva. Boa leitura!

1. Se arrisque na cozinha

Se arriscar na cozinha, com ou sem as crianças, pode ser um bom passatempo e uma ótima oportunidade para testar novas habilidades em um dia de chuva. Busque aquela receita que você sempre quis fazer ou que a garotada vai adorar preparar e planeje uma tarde para isso.

Pode ser desde o bolo mais simples para o fim de tarde com um cafézinho ou suco para as crianças. Vale também apostar em algo mais elaborado para a noite, como um jantar em família.

2. Organize o seu guarda-roupas

Essa pode não parecer uma das tarefas mais agradáveis de se fazer, não é verdade? Mas pode ser! Coloque uma música animada e convide as crianças para ajudar. Você pode dividir o trabalho por setores, como gavetas, armários e quartos.

Além de deixar a casa mais organizada e limpa, você terá a chance de avaliar entre os seus itens aquilo que você realmente precisa e doar o que não vai mais usar.

3. Planeje uma sessão de cinema

Não é preciso sair de casa para pegar um cineminha. Reorganize o sofá da sala de TV, coloque umas almofadas espalhadas no chão e não se esqueça da pipoca!

Se não for possível conseguir um aparelho para projetar as imagens na parede da sala, a TV será suficiente. Apague a luz e relaxe com uma sessão de cinema no conforto da sua própria casa.

4. Aproveite para ler um livro

Com a rotina apertada e cheia de tarefas, às vezes fica difícil encontrar tempo para colocar a leitura em dia. Um dia de chuva pode ser aquela desculpa ideal para não sair de casa e ler um livro. Aproveite esse momento, prepare um chá ou café e sente-se num lugar bem confortável para se enfiar em um livro.

Se as crianças estiverem em casa, é possível fazer como um clube do livro. Escolha um livro para ler em grupo. Você pode escolher um capítulo e, ao final da leitura, discutir com os participantes a impressão de cada um. É um ótimo jeito de se divertir e aprender.

Viu como é fácil planejar uma atividade para aquele dia de chuva? Com um pouco de criatividade é possível passar um fim de semana em casa e ainda assim se divertir.

Se gostou deste conteúdo, fique por aqui e descubra 5 brincadeiras para fazer em família e se divertir à beça 😉

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *