Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Entenda como lidar com birras de crianças!
Dicas

Entenda como lidar com birras de crianças!

Não há como fugir, todos os pais terão saber como lidar com birras durante o crescimento de seus filhos. Por isso, é necessário entender esse comportamento e saber como trabalhar para evitar que isso aconteça e seja sinônimo de stress.

A melhor forma de encarar esses momentos quando surgirem é desenvolver estratégias para contornar a situação, agindo de modo que não magoe ou cause traumas. A birra ocorre quando a criança está aprendendo sobre suas emoções, o que torna a observação dos pais um ponto chave para identificar maneiras de resolver.

No entanto, esse estágio da infância que tanto aflige pais e mães é essencial para o crescimento emocional e psicológico dos pequenos.

Continue a leitura para entender melhor e descobrir o que acontece e como lidar com as birras de seus filhos!

Por que as crianças fazem tanta birra?

Chorar, gritar, se jogar no chão e espernear. Quando se deparam com esses acontecimentos muitos pais não sabem o que fazer. Acreditando ser tolice ou apenas um meio de conseguir o que quer, por vezes os pais ignoram e deixam passar um estágio muito importante do desenvolvimento da criança.

A birra é a maneira de manisfestar a insatisfação quando elas ainda não sabem expressar o que sentem, mas também é uma forma para testar a paciência dos responsáveis. As razões para desencadear as crises são diversas, vão desde questões simples como fome, sono ou aquela frustração por não levar o brinquedo que tanto queria em uma loja.

Como lidar com birras das crianças?

Para saber como identificar quando é birra ou não, a observação é o melhor caminho. A idade é a primeira coisa a se pensar: quanto mais novas, menos elas entenderão o que estão fazendo e por que não deveriam agir de determinada maneira.

Se forem crianças de até 2 anos, mudar o ambiente e distraí-las com brincadeiras ou outras formas de entretenimento funcionam muito bem. As crianças entre 2 e 4 anos já estão mais entendidas, o que permite conversas de esclarecimento.

Certifique-se de que não sejam necessidades fisiológicas ou algum mal estar antes de pensar que é apenas birra. Após ter certeza do que está acontecendo, tenha controle e mantenha a postura para não ceder às vontades das crianças.

Qual a importância da birra na formação dos pequenos?

Quando nascemos, nossos cérebros ainda não estão totalmente desenvolvidos. A área responsável pela reflexão, pensamento analítico e resoluções é uma das partes inacabadas, localizada na massa cinzenta superior. Isso quer dizer que, por não saberem como se expressar, as crianças exageram em suas reações, que configuram a famosa birra.

Essa parte tem grande importância para a construção da psique infantil, que servirá como base para os comportamentos futuros. Por isso, manter a calma para dialogar é prioridade. Ao se estressar, você estará perdendo o controle junto com a criança, o que dificultará que a situação seja resolvida.

A dificuldade de entender e se controlar de alguns pequenos pode indicar que algo está errado, acendendo um sinal de alerta. Saber como lidar com birras é primordial para o desenvolvimento emocional mais estável e saudável dos filhos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *