Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

 Tirolesa é diversão garantida! Descubra o que é e como praticar
Dicas

 Tirolesa é diversão garantida! Descubra o que é e como praticar

Sair da rotina do dia a dia às vezes é um pouco difícil, mas existem muitas formas de inovar e buscar diversão. Há esportes diferentes que despertam boas sensações e fogem do convencional. Um deles é a tirolesa, um esporte de aventura que ajuda a vivenciar uma nova experiência.

Esportes diferenciados dão uma injeção de adrenalina e despertam muitas emoções — todas muito boas, é claro! O mais interessante da tirolesa é que pode ser praticado por pessoas de quase todas as idades. Assim, se torna um jeito de se divertir e ainda apreciar uma bela paisagem, observando tudo do alto.

Se você tem receio e quer saber mais sobre a prática desse esporte, acompanhe o post para entender como funciona e perder o medo de se jogar na tirolesa!

O que é e como funciona a tirolesa?

Inicialmente, a tirolesa não tinha nada a ver com esporte. Era um método que foi criado na Áustria, na região de Tirol — de onde vem a inspiração para seu nome. O mecanismo ligava dois pontos distintos por meio de uma corda com roldanas, que era usada para transportar animais, objetos e pessoas.

Essa técnica usava o movimento para fazer uma travessia horizontal que levava bem menos tempo do que uma caminhada, além de exigir menor esforço. Hoje, a tirolesa se tornou uma forma de diversão e atividade turística, sendo possível admirar lugares com uma vista privilegiada.

Por ser feita com uma cadeirinha e manobrada por uma pessoa experiente, não é preciso ter nenhum condicionamento físico. Basta a coragem para encarar esse desafio.

Quais os cuidados essenciais para praticar esse esporte?

Como qualquer esporte de aventura, a tirolesa exige cuidados de segurança, como equipamentos próprios para a prática e um instrutor capacitado. Seguindo as regras, é um esporte radical muito seguro e a margem de falhas é muito baixa. Veja alguns pontos em que você deve ficar de olho:

  • avaliar o estado de conservação dos equipamentos (se estão novos, limpos etc.);
  • garantir o uso de equipamentos, como luvas e capacete;
  • conferir se os mosquetões e as travas estão bem fechados;
  • seguir as instruções repassadas pelos profissionais;
  • analisar se há mais de uma pessoa tensionando a corda para sustentar o peso.

Onde praticar tirolesa com segurança?

Já existem diversos locais que oferecem a tirolesa como uma atração. Em alguns lugares especializados em esportes ao ar livre, a tirolesa é uma prática comum. Também há lugares menos convencionais, como shoppings e até mesmo parques aquáticos.

No entanto, a sensação é diferente em cada espaço. Fazer essa aventura na cidade dentro de um shopping não será a mesma coisa que no parque aquático, por exemplo. Além da sensação de estar quase voando, um dos destaques da tirolesa é poder aproveitar a vista proporcionada. A extensão percorrida pode ter diferentes tamanhos e alturas, e cada uma delas tem uma descida distinta.

Viu como a tirolesa é um esporte seguro? Essa pode ser uma excelente aventura para fazer em família e que ajuda a perder os medos! Portanto, é melhor convidar todos e começar a organização para compartilharem esse momento incrível. Pode ser em um fim de semana ou feriado, mas saiba que você e seus familiares terão mais qualidade de vida!

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais para que todos saibam como a tirolesa é interessante para fazer uma aventura em família!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *