Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Magic City realiza Dia Nacional da Pessoa com Deficiência
Acontece aqui

Magic City realiza Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência  – data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992 e celebrada no dia 03 de dezembro -, o complexo de lazer Magic City, em Suzano (SP), abriu as portas gratuitamente para 140 jovens e adultos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência de Suzano nesta quinta-feira (09/12). 

 

O parque aquático promoveu atividades recreativas com os participantes. Durante o dia, ações foram pensadas para a inclusão social dos alunos. Além das atrações, o complexo disponibilizou monitores e guarda-vidas para garantir a segurança de todos. “É uma experiência única”, comentou Cátia Roll, responsável pelo Centro de Convivência. “Nós atendemos jovens e adultos com deficiência, além disso, fazem parte de famílias carentes. Para eles, é uma oportunidade maravilhosa”, explicou ela. 

O Magic City também ofereceu refeições gratuitas para os visitantes, pensando no bem-estar e na experiência dos presentes. As empresas Top service, Supermercado Seane, Multimeat e o Sacolão Santa Luzia colaboraram com doações para o evento. A iniciativa  foi apadrinhada por Rogério Almeida, o craque Rogerinho R9, atleta recordista mundial do Corinthians e Seleção Brasileira de futebol para amputados.

Na avaliação de Rogerinho, iniciativas como o DNPD são importantes para promover cada vez mais a inclusão das pessoas com deficiência. “Uma honra estar aqui hoje nesse dia especial. É muito bom ver a alegria de cada um deles, dos familiares, curtindo um parque tão bonito. Eu fico muito feliz de poder contribuir um pouco e participar com essa galera”, comemorou o craque que é o maior artilheiro do mundo do futebol de amputados. 

 

Essa é a 11ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD). A iniciativa foi criada pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e tem o objetivo de promover a inclusão e levar diversão e alegria para pessoas portadoras de deficiência. Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 6 e 10 de dezembro em diversos parques temáticos e atrações turísticas de todo o país.

 

O parque já está de olho nas ações de 2022, buscando valorizar o trabalho das ONGs que desenvolvem diversos tipos de trabalhos com pessoas com deficiência, com um dia especial para cada membro. “Para o Magic City é muito gratificante. Além do DNPD, também recebemos crianças e adolescentes gratuitamente no Dia Nacional da Alegria. É muito bom atender essas pessoas que não tem condições de visitar um parque e proporcionar um dia de lazer.”,  afirma Paulo Kenzo, presidente do conselho do Magic City.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *