Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/magiccity/www/blog/wp-content/themes/gillion/inc/widgets/posts-slider/views/widget.php on line 31

Ações socioambientais: Magic City e suas pousadas trabalham em prol da sustentabilidade
Acontece aqui

Ações socioambientais: Magic City e suas pousadas trabalham em prol da sustentabilidade

O cuidado com o meio ambiente é um dos pilares do Magic City desde o início de sua existência. Situado no coração da Mata Atlântica, o complexo de lazer e suas pousadas, UpVille e Eko Suítes, trabalham em conjunto no desenvolvimento de projetos sustentáveis e ações socioambientais em prol da natureza. 

Ações socioambientais – Energia renovável

Ao optar por reduzir o uso da energia elétrica tradicional e consequentemente, reduzir a emissão de CO², o Magic City recebeu o Certificado de Energia Renovável 2021 da empresa Libra Energia pela redução de 97,24% da emissão de CO² ao adquirir energia de fonte renovável ao longo de 2021, portanto, contribuindo para um futuro mais sustentável. A redução de 369,2T de CO² é o equivalente a manter 2.263 árvores plantadas ao longo de 20 anos em uma área de 1,6 campo de futebol; ou ainda deixar de percorrer o planeta Terra dando 53 voltas ao redor da linha do equador com um veículo de passeio. 

Certificado de Energia Renovável 2021
Certificado de Energia Renovável 2021

 

Ações socioambientais – Pousada UpVille

Pousada UpVille

Todo o setor de hotelaria do Magic City está engajado com as causas ambientais. A Pousada UpVille tem placas fotovoltaicas instaladas em suas dependências. As placas geram energia limpa e renovável, e  são responsáveis por abastecer 70% de todo o consumo local. Placas de captação de calor fazem o aquecimento de chuveiros, contribuindo assim para uma redução no consumo de energia. Também é realizada a compostagem do lixo orgânico. Como resultado, os resíduos restantes desse processo são utilizados como adubo para as árvores frutíferas. Há ainda o reaproveitamento da água da chuva, que é destinada à lavagem de áreas comuns. 

Ações socioambientais – Eko suítes: construção sustentável

ações socioambientais
Pousada Eko Suítes

As Eko Suítes contribuem com o meio ambiente desde de seu processo de construção. Os apartamentos são instalados em contêineres, tipo de obra que gera menos resíduos e tem menor uso de água. Se tornando, portanto, construções mais sustentáveis. As acomodações ainda contam com placas de energia solar e sistema de tratamento térmico de alta eficiência para contribuir ainda mais com o meio ambiente. Cada apartamento pode acomodar até quatro hóspedes com todo conforto. Equipamentos internos como ar condicionado, frigobar, e internet de alta velocidade também possuem desempenho de baixo consumo energético.

Ações socioambientais – Redução e reciclagem do lixo

 As ações socioambientais não param por aí. Nos escritórios do complexo de lazer e pousadas, o uso do papel é mínimo, por isso papéis são reaproveitados sempre que possível. As catracas para acesso ao parque possuem leitor de código de barras com capacidade para fazer a leitura em celulares e smartphones. Isso dispensa a necessidade dos visitantes imprimirem os ingressos. Também é realizada coleta seletiva periodicamente. Os materiais em boas condições são direcionados para coletivos de reciclagem, contribuindo assim para a redução do lixo.

Ações socioambientais – Preservação do Rio Balainho

O Magic City é cortado pelo Rio Balainho, que nasce a apenas três quilômetros do parque. Ele é muito importante para o abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo. O Rio também é responsável por auxiliar no abastecimento de água potável para cerca de cinco milhões de pessoas. Sendo assim, o manancial e toda área de fauna e flora nas dependências do Magic City são protegidos através de diversos trabalhos de preservação. 

Periodicamente, são feitos plantios de mudas nativas para preservação da vegetação que engloba a bacia do Rio Balainho; moradores da região de Suzano também são beneficiados com doações dessas mudas de plantas nativas. Atividades diárias como lavagem de áreas externas são realizadas com água de reuso. Reduzindo assim o consumo e estimulando o uso consciente entre os colaboradores e visitantes.

Ações socioambientais – Projeto Água é vida

Projeto Água é vida

Ainda falando sobre água, o Magic City criou o projeto pedagógico para conscientizar crianças e adolescentes sobre a preservação ambiental e levar conhecimentos sobre o ciclo da água. O projeto é chamado “Água é vida!”. Os participantes fazem uma trilha ecológica. Por isso, podem observar um pouquinho da Mata Atlântica que rodeia a área do complexo e o rio Balainho. Durante a caminhada, os monitores abordam temas como. O uso consciente dos recursos naturais, aproveitamento da água de chuva e efeitos no solo e enchentes. Enfatizando ainda os impactos do homem nas cidades, áreas rurais e florestais, por exemplo. Além de exemplificar ações para uso sustentável. O conteúdo é enriquecido com jogos educativos para uma maior interação.

Futuramente, mais ações socioambientais serão implementadas em toda a operação do complexo de lazer e hotelaria.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *