A maioria das pessoas só começa a organizar as malas no dia anterior ou até mesmo momentos antes da viagem. Mas deixar tudo para última hora é o que nos faz guardar tudo de qualquer jeito e esquecer coisas importantes. Por isso, quando estiver arrumando as malas, prestar atenção em cada detalhe é essencial para não desperdiçar espaços preciosos nem se frustrar ao perceber a falta de objetos necessários.
Por outro lado, o excesso de bagagem também atrapalha. Fazer um planejamento com antecedência evita que você carregue itens totalmente dispensáveis, que só farão volume ou aumentarão o peso dos seus pertences.
A arrumação de malas pode ser uma tarefa trabalhosa, mas que, se bem feita, facilita muito a sua vida durante toda a viagem.
Quer saber o que fazer para ser mais prático enquanto estiver arrumando as malas? Então, confira estas 4 dicas que preparamos para você!
1- Faça uma lista de tudo o que precisa levar
A primeira dica é a mais básica de todas. Anotar tudo o que será necessário levar no momento em que se lembrar de algo é o jeito mais fácil para evitar a frustração por ter esquecido algo importante.
O planejamento antes de começar a arrumar as malas é fundamental, e a criação de um checklist faz parte disso. Ao decidir o destino da viagem já é possível ter uma noção do que levar.
Refletir sobre o que vai precisar em cada dia da viagem ajuda na hora de fazer a lista. Esse hábito irá te lembrar de levar protetor solar e loção pós-sol, quando o passeio for em um parque aquático, por exemplo.
2- Escolha a mala certa para a viagem
O tamanho e o tipo da mala devem estar de acordo com a viagem que será realizada. Para escolher a mala adequada, é preciso pensar, entre outros fatores, no tempo você vai ficar fora e no local que será visitado.
Se for para um lugar frio, as roupas são mais volumosas e pesadas e pedem, então, uma mala maior, mesmo que a viagem não seja muito longa. Se for para um lugar com piscinas, como um parque aquático, é bom levar uma embalagem plástica para as roupas molhadas.
As bagagens de uma viagem em família também devem ser bem pensadas, para levar os pertences de todos. A vantagem é que, talvez, apenas uma mala possa comportar coisas de mais de uma pessoa, sem que precise levar muitas bolsas separadas.
3- Poupe espaço arrumando as malas com técnicas especiais
Arrumar as malas devidamente otimiza o espaço disponível de maneira eficaz e você pode levar mais itens se adotar métodos de arrumação. Para preservar as roupas e poupar espaço, a dica é deixar as peças mais pesadas e que não amarrotam na parte inferior da mala.
Já as roupas mais delicadas e que amassam com facilidade precisam ficar na parte de cima, evitando que sejam dobradas e fiquem marcadas.
Outra maneira de aproveitar mais o espaço da mala é utilizar técnicas para dobrar as roupas e, até mesmo, usar sacos à vácuo. Roupas, sapatos, acessórios e demais itens devem estar bem acomodados para que tudo caiba devidamente na mala e seja mais fácil de encontrar quando precisar.
4- Utilize pequenas bolsas para separar itens
Os produtos líquidos correm o risco de vazar. Já pensou se eles estiverem soltos na mala, junto com aparelhos eletrônicos? O resultado não seria nada bom, não é mesmo? Por esse motivo, é recomendável separar os itens em pequenas bolsas, cases ou necessaires.
Além disso, é mais fácil encontrar os objetos quando eles estão em compartimentos separados; a sua mala fica muito mais organizada, sem precisar revirar tudo quando precisar de algo específico.
Como você pôde ver, não há mistérios na hora de juntar os seus pertences. Quando você estiver arrumando as malas, basta ter em mente e pôr em prática essas dicas para que elas fiquem perfeitas!
Nosso artigo foi útil para você? Quer ter acesso a mais conteúdos e dicas como essas? Então, siga nosso perfil no Facebook, LinkedIn e no Twitter e acompanhe tudo de perto!
Posts relacionados
Receba nossas novidades!